matricula

Teste: Tenho o perfil para cursar Ensino a Distância?

Respondas ao teste é descubra se você esta preparado para estudar a distância. Clique Aqui

Facebook

Dicas de Redação

topoblog

Novo Curso de Licenciatura – Matemática

O Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Universitário Internacional UNINTER objetiva formar profissionais da área de Matemática com foco no ensino, mas com competência de atuar em áreas afins. O curso, com duração mínima de três anos, realizado na modalidade a distância com o suporte do Ambiente Virtual de Aprendizagem e com materiais didáticos exclusivos que atendem as especificidades do estudante da Educação a Distância com a tradição do Centro Universitário Internacional Uninter. As atividades desenvolvidas no curso proporcionam uma formação sistêmica e geral fundamentadas em princípios éticos, em valores morais e em conhecimentos científicos sólidos e atualizados. Essa formação é desenvolvida segundo uma metodologia diferenciada e atual que considera o tempo e a modernização das novas tecnologias educacionais, mas também propicia um ensino contextualizado e com uma perspectiva interdisciplinar.

Autorização: Resolução nº 93/2014 – CEPE

Duração: 3 anos

Titulação: Licenciado

Investimento:
38 parcelas R$ 199,00

PERFIL DO ALUNO

O aluno de Matemática deve ter sensibilidade para interpretar que a aprendizagem e o conhecimento Matemático é acessível a todos. Que a partir dos conceitos matemáticos reconhecemos fatores preponderantes na formação para a cidadania na sociedade contemporânea.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Matemática poderá atuar como docente no Ensino Fundamental e Médio nas escolas públicas e privadas, e também em empresas, em organizações governamentais ou não-governamentais como profissional liberal ao aplicar o conhecimento matemático nas áreas de engenharia ou pesquisas operacionais, em institutos de pesquisa, na informática ou processamento de dados . Além dessas possibilidades, o profissional de Matemática poderá dar continuidade à sua formação especializando-se ou realizando cursos de Mestrado e Doutorado e, dessa forma, seguindo a carreira acadêmica de professor e pesquisador do ensino superior. Outras possibilidades desse profissional dizem respeito à elaboração de materiais didáticos ou prestando serviços de consultoria e assessoria na área de ensino de matemática.

DIFERENCIAIS

Disciplinas desenvolvidas para o construção da lógica matemática, mesclando conhecimentos teóricos e práticos que podem ser utilizados na docência da Educação Básica.

————-

ctpravaler ctcursosuninter

Novo Curso de Licenciatura – Filosofia

O Curso de Licenciatura em Filosofia do Centro Universitário Internacional UNINTER tem como objetivo principal habilitar professores de Filosofia para o Ensino Médio oferecendo uma sólida formação teórico-prática que possibilite aos egressos o exercício do magistério e atuação em atividades de pesquisa, assessoria, sobretudo na área das ciências humanas.
Autorização: Resolução nº 92/2014 – CEPE

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Licenciado em Filosofia tem se ampliado muito atualmente, sobretudo, após a aprovação da Lei 11.684/08 que tornou obrigatória a disciplina no currículo do Ensino Médio. O Licenciado em Filosofia também poderá atuar no âmbito acadêmico no desenvolvimento de projetos e atividades de pesquisa, além de prestar assessoria em áreas como, educação, comissão de ética, projetos culturais e política.

Duração: 3 anos

Titulação: Licenciado em Filosofia

Investimento: 38 parcelas R$ 199,00

Perfil do Aluno

O licenciado em Filosofia desenvolve durante o curso habilidades para enfrentar os desafios inerentes à tarefa de despertar os jovens para a reflexão filosófica. Deverá, também, conhecer ao longo do curso as questões que envolvem a gestão escolar, sua situação e contradições, sua organização, finalidades, objetivos e fundamentos em prol da formação humana. Destacar-se como profissional ativo, inovador, ético, crítico, agente de mudanças e, portanto, construtor de uma sociedade mais justa e igualitária.

DIFERENCIAIS

Conteúdos transversais de Filosofia que permeiam as profissões de docência, assessoria para as áreas da Política as Artes. Práticas profissionais para construção de material didático e análise dos Sistemas de Ensino e seu impacto na formação humana. Práticas Pedagógicas para desenvolvimento de atividades na Educação Básica. Além de possuir a flexibilidade, o respeito ao tempo do aluno, acesso a biblioteca virtual, apoio de professores -tutores no processo de interação e construção do conhecimento, conteúdo multimídia interativo e disciplinas agrupadas para potencializar a aprendizagem do adulto.
————-
ctpravaler ctcursosuninter

Novembro Azul

folheto_novembro_azul-1folheto_novembro_azul-2

Formandos Outubro 2014

formandos